Talentos e Corrida LIGHT


O projeto Talentos em Corrida foi concebido através do Instituto Correr Pela Vida em parceria com a empresa Happy Hour Marketing Promoções e eventos Ltda, cujo sócio principal é o medalhista Olímpico Fernando Róscio de Ávila (Fernandão do Volei). 
E o que é ? O projeto consta com o apoio institucional da Light. Possui a missão de difundir e incentivar a prática da corrida como instrumento de integração e desenvolvimento sócio esportivo. O objetivo a ser alcançado é a integração no contexto social, através de conceitos de cooperação e educação, para a promoção da cidadania dos participantes e sua preparação como atleta para realização de competições esportivas. O projeto se propõe a atender a todos os interessados das comunidades carentes e de outras camadas sociais, objetivando a prática do treinamento de corrida de velocidade, de meio-fundo e fundo, visando participação em competições oficiais em nível municipal, estadual e nacional.
Especificamente, tem ser por objetivo:
  • Proporcionar à comunidade, subsídios na área da Educação Física, como também em outras áreas do conhecimento afins, como a Medicina, Nutrição, Psicologia; através de atividades que objetivam a melhoria do nível do rendimento esportivo e estilo de vida;

  • Despertar a iniciativa da utilização do tempo livre para o desenvolvimento de atividades que venham a melhorar o nível de socialização comunitária, da participação nas atividades esportivas, sociais;

  • Oportunizar a descoberta de valores esportivos para o atletismo nacional, possibilitando o aperfeiçoamento desses atletas na Escola de Educação Física do Exército.

 Circuito Rio Antigo – 3º etapa – Praça XV . Ocorrida no último dia 05 de agosto, mais uma vez a equipe do projeto Talentos em Corrida Light alcançou ótimo resultados , destacando-se principalmente os atletas:
  • Jonas dos Santos – 1º lugar – Categoria até 15 anos. 
  • Gabrial Farah – 2º lugar – Categoria até 15 anos. (Estácio de Sá 1801 )
  • Caio Felipe – 3º lugar – Categoria até 15 anos. (Estácio de Sá 1701 )
  • Leonardo Pereira – 4º lugar – Categoria até 15 anos. (Estácio de Sá 1801 )
  • Vinicius de Andrade – 5º lugar – Categoria até 15 anos. (Estácio de Sá 1701)
  • Marcio Oliveira – 5º lugar – Categoria até 15 anos. (Estácio de Sá 1902)
  •  Luiz Gabriel – 2º lugar – Categoria 16 até 19 anos. (Ex- aluno da Escola)
  •  Yuri Conceição – 5º lugar – Categoria 20 até 24 anos. 
Através do esporte esses adolescentes estão conseguindo descobrir a importância do Esporte nas suas vidas.
Isso só foi possível porque nossa professora de Educação Física Ana Luiza que faz parte desse Lindo projeto junto com seu marido Prof. Cesar Couto, sempre estão  incentivando nossos alunos e alunos de outras comunidades  a participarem desse projeto após as aulas nas terças e quintas a tarde na praia do Leme.



Essa foi a Prova Rei e Rainha do Mar. Prova de 5 Km realizada nas areias de Copacabana.
Quem ganhou foi Yuri Conceição e Luiz Gabriel (ex-aluno da nossa escola).

Um comentário:

  1. Parabéns aos atletas e professores que brilham e fazem a nossa escola brilhar!

    ResponderExcluir