Dia Mundial Sem Carros

No dia 22 de setembro comemoramos o dia mundial do sem carros nas ruas e a Prefeitura do Rio de Janeiro  e a SME  promoveram  um Concurso de Cartazes sobre o Dia Mundial Sem Carro.
 Participaram do concurso alunos da Rede Municipal, do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens Adultos), com um total de 63 trabalhos enviados de Unidades Educacionais de todas as Coordenadorias Regionais de Educação.

Os alunos com os melhores cartazes foram  o destaque do evento de Premiação do Concurso, que foi realizado dia 25 de outubro, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS) – Cidade Nova. 

Os trabalhos foram divididos em quatro categorias: A – de 06 a 09 anos; B – de 09 a 12 anos; C – a partir de 13 anos e D – alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Na categoria A, o cartaz da aluna Julia Silva Santos, que estuda na Escola Municipal Estácio de Sá, foi o escolhido.  Ela é aluna da turma 1302 da professora Andrea Fontes, do turno da tarde, da nossa escola.

Mais uma vez nossos alunos fizeram bonito e se destacaram nos Concursos da nosso Prefeitura.

Parabéns para professora Andrea, para a nossa aluna Julia e claro para os pais dessa aluna que sempre está presente na educação dessa criança e está sempre presente dentro da nossa escola.


Os trabalhos foram selecionados para divulgar a próxima campanha do Dia Mundial Sem Carro nas escolas participantes. Os cartazes estarão no material de divulgação da campanha, que será distribuído na comemoração da data em 2014. A iniciativa tem a finalidade de incentivar a reflexão e discussão sobre transporte coletivo, ciclovias, pedestres, poluição e acessibilidade para portadores de deficiência. Além disso, busca incentivar o transporte solidário e coletivo e o uso de bicicletas por alunos e professores. 

Parabéns a todos os participantes e premiados dessa campanha tão importante para nossa cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário