Área SESI de matemática

A Arena é uma estrutura itinerante que traz a oportunidade de experimentar atividades interativas ligadas à matemática de um jeito diferente do que se vê nas salas de aula. Uma forma de se divertir enquanto se aprende. .
O lançamento aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio, a Praia de Copacabana.  Mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento.  Nossos alunos fizeram parte desse evento e foram a essa atividade somente alunos destaques do 6º ao 9º  anos.
Fomos nesse evento no dia 21 de maio de 2015. 
O evento conta com 10 atividades divertidas, classificadas por faixa etária que variam a partir de 4 anos, e são abertas ao público. Na Arena SESI Matemática você descobre que ao iluminar um sólido é possível achar formas secretas e que com apenas 7 peças você pode criar até 240 formas tridimensionais, além de outras diversas atividades.
Inclusive, uma das atividades chamada Curiosidade dos Números faz você se questionar quais famílias numéricas você conhece e usa de símbolos, como coelho e pizza, para ajudar na explicação.
A Arena SESI Matemática é a prova de que aprender de forma lúdica é possível! Quer descobrir o mundo mágico da matemática?





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário