EVENTOS QUE MARCARAM 2011





ALÉM DOS PROJETOS BIMESTRAIS TIVEMOS UM POUCO DE TUDO EM 2011.







GALERIA DE MELHORES MOMENTOS:





No final do Ano tivemos um Concurso de Dança onde todos participaram foi um momento de descontração e divertimento para todos:



















Confecção de maquetes comemorativas dos 100 anos da escola. Turma 1601





Prof. Laura - Geog.













Jornal MURAL da 1901: Prof. Laura















Momento Cívico da escola:


Aula Passeio ao Forte Velho : 4º ano - Profª Monica




Aula para se estudar a fundação da Cidade do Rio de Janeiro e o Marco da Cidade.



Marco da Cidade


Aula Passeio - Desenhando e Descobrindo o espaço em torno da escola. Profª Selma - 2º ano


















Seminários de Lingua Portuguesa - Prof. Anderson 9º ano




Países Africanos que falam a lingua portuguesa






















Seminários sobre autores estrangeiros:





















A saga do Negro na História - Criação de jogos na aula de História no 7º ano com a professora Denise.









Nossa U.E abordará o tema "100 anos de brincadeiras e guloseimas", onde trabalharemos a evolução das comemorações juninas, juntamente com os preparativos da nossa tradicional Festa Junina.




Tema do mês de maio

Nesse mês o tema será: "A mãe de todas" onde será abordado a mãe natureza como ponto de partida e dependendo do interesse da turma e do grupo de alunos ao qual pertence poderá também abordar os outros tipos de maternidade traçando um paralelo entre o antigo e o novo.

Tema do mês de maio




Nesse mês o tema será: A mãe de todas" e " Mês saúde saudável"








Também trabalhamos com questões relacionadas a vida saudável em comemoração ao dia 25 de maio, dia Mundial da Saúde. Com a colaboração das professoras de Educação Física fizemos um aulão envolvendo todos os alunos, professores e funcionários da unidade escolar no mesmo momento.












Tema do mês de abril


O tema deste mês tem como tema: "100 anos de história" que esta voltado para um resgate do que de melhor e de pior aconteceu ao longo destes anos buscando transformar tudo o que for pesquisado em apresentações que nos façam viajar pelo tempo.









Tema do mês de Março


No mês de março o carnaval toma conta de nossa
U.E com o baile carnavalesco que tem como tema " As máscaras da felicidade"






Até nossa coordenadora Claudia Travassos e o professor André entraram no clima do baile de carnaval.

Olha só nossas alunas
queridas festejando o carnaval na maior alegria!



A E.M Estácio de Sá inteira está alegre com
o baile carnavalesco.


Uuuuuii que medooooo!


Nossas professoras animadíssimas com o baile!

Tema do mês de Fevereiro

No mês de fevereiro o tema abordado foi " A humanidade em foco" que teve por objetivo o acolhimento dos alunos que já faziam parte da U.E bastante tranquilo e de acolher cariosamente os que estão chegando agora e, respeitando sentimentos, espaços; portanto trabalhando as regras de convivência já existentes e elaborando outras para o melhor convívio do grupo que se formou para este ano de 2011.