PARTICIPAÇÃO DA OBMEP 2011

Em 2011 a Estácio de Sá mais uma vez participou da Olimpíada de Matemática e tivemos 3 alunos premiados.

LUCAS ALMEIDA MARTINS 1902

tirou medalha de bronze

E foi convidado a participar do Grupo de Iniciação Científica agora em 2012 pela OBMEP.

Beatriz B. Soares e Gabriela T. Oliveira ganharam Menção Honrosa.


Em 2012 estaremos novamente participando das Olimpíadas de Matemática e com certeza teremos surpresas agradáveis porque nossos alunos sempre estão ganhando algum prêmio.

Parabéns a todos e estamos já torcendo por todos porque para nós vocês são especiais.
Direção e Professores da Estácio.


Dia Internacional da mulher


Homenagem a todas as mulheres que fazem diferença na Escola Estácio de Sá. Sem elas a escola não seria a mesma.
Elas sabem o valor que tem e merecem todo o carinho do mundo.
Fica aqui um poema para todas vocês da Estácio...



Não sei que intensa magia, teu corpo irradia
Que me deixa louco assim, mulher
Não sei, teus olhos castanhos, profundos, estranhos
Que mistério oculta....rão, mulher. Não sei dizer

Mulher, só sei que sem alma
Roubaste-me a calma e aos teus pés eu fico a implorar

O teu amor tem um gosto amargo e eu fico sempre a chorar nesta dor
Não sei que intensa magia, teu corpo irradia
Que me deixa louco assim, mulher
Não sei, teus olhos castanhos, profundos, estranhos
Que mistério oculta....rão, mulher
Não sei dizer
Mulher, só sei que sem alma
Roubaste-me a calma e

Não sei que intensa magia, teu corpo irradia
Que me deixa louco assim, mulher
Não sei, teus olhos castanhos, profundos, estranhos
Que mistério oculta....rão, mulher
Não sei dizer
Mulher, só sei que sem alma
Roubaste-me a fico sempre a chorar nesta dor

(Custódio Mesquita; Sadi Cabral)

Carnaval 2012 - Estácio de Sá




Sexta- Feira como de costume fizemos nosso Baile de Carnaval. Foi um sucesso todos participaram. Alunos, funcionários e professores.
Veja quanta animação.

Cursos de Capacitações em fevereiro



Como todo começo de Ano nós da Estácio de Sá tivemos nossos cursos de capacitações no início de fevereiro conforme calendário escolar. Nós nos inscrevemos conforme nossas disciplinas ou conforme nossos interesses.
Como nossa escola está inserida no projeto da Discovery Channel tivemos nossa capacitação também dentro da nossa Unidade conforme as fotos.
Veja como somos animados até nas capacitações.

2012 COMEÇAMOS GANHANDO UM PRÊMIO!


NOSSOS ALUNOS EMANUELI L. B. QUINTANILHA, MATEUS R. ALVES E KAMILE MARIA T. LIMA GANHARAM O PRÊMIO DO CONCURSO DE SLOGANS DO DIA MUNDIAL SEM CARRO.
AI ESTÃO AS BICICLETAS E COMO ELES FICARAM FELIZES POR ESTE PRÊMIO. VALEU TER PARTICIPADO. PARABÉNS TURMAS 1801 E 1802. VOCÊS MERECEM PELA PARTICIPAÇÃO.

Formatura do 9º ANO

Como todos os Anos a Escola Estácio de Sá tem orgulho de preparar uma formatura para o seu 9º ano. E a escola Superior de Guerra do Forte São João sempre nos empresta seu Auditório para que essa formatura seja realizada. Fica aqui nosso agradecimento à Institução que sempre nos apoia e também a Escola de Educação Física do Exercito que sempre nos ajuda quando necessário.

EVENTOS QUE MARCARAM 2011





ALÉM DOS PROJETOS BIMESTRAIS TIVEMOS UM POUCO DE TUDO EM 2011.







GALERIA DE MELHORES MOMENTOS:





No final do Ano tivemos um Concurso de Dança onde todos participaram foi um momento de descontração e divertimento para todos:



















Confecção de maquetes comemorativas dos 100 anos da escola. Turma 1601





Prof. Laura - Geog.













Jornal MURAL da 1901: Prof. Laura















Momento Cívico da escola:


Aula Passeio ao Forte Velho : 4º ano - Profª Monica




Aula para se estudar a fundação da Cidade do Rio de Janeiro e o Marco da Cidade.



Marco da Cidade


Aula Passeio - Desenhando e Descobrindo o espaço em torno da escola. Profª Selma - 2º ano


















Seminários de Lingua Portuguesa - Prof. Anderson 9º ano




Países Africanos que falam a lingua portuguesa






















Seminários sobre autores estrangeiros:





















A saga do Negro na História - Criação de jogos na aula de História no 7º ano com a professora Denise.