Grafismo Indígena

Projeto do Centro de Aprendizagem sobre Grafismo indígena feito pelas professoras de Artes. (Rosane e Cristina) turmas : 1902, 1901, 1802, 1801
primeiro os alunos viram um vídeo sobre hábitos e costumes indígenas depois eles começaram a confeccionar os grafismos conforme foi visto.

Estes grafismos irão se transformar em telas posteriormente.

















Nossa querida Prof. Cristina

Dia de Saint Patrik

A professora Erika (Inglês) fez um trabalho sobre Saint´Patrick.
Nos países que festejam Saint´Patrik diz a lenda que "O trevo traz sorte. Será?







Depoimentos de velhos alunos

Nossos alunos sempre voltam. Voltam para relembrar historias, para rever amigos, professores e a própria escola.

Temos sempre saudades do nosso passado e de nossas origens.

E a Estácio de Sá foi, é e será a nossa casa e sempre nossos alunos irão voltar para FALAR  de como foram FELIZES na Estácio ... deixo aqui  alguns depoimentos de "velhos" alunos, mas grandes amigos.

Laura Lo Surdo - professora de Geografia



Aula sobre Educação Ambiental

A professora Laura dentro do projeto Rio + 20 resolveu mostrar a importância da preservação do meio ambiente com a turma 1701.

Para isso selecionamos vários vídeos no youtube sobre educação ambiental.

Fica aqui algumas sugestões sobre o assunto:


http://www.youtube.com/watch?v=_zxhH0yY0xw

http://www.youtube.com/watch?v=d_BRqYOpEg0&feature=fvst





Curso de Oficina de Criação digital

A oficina de criação digital,  teve como objetivo desenvolver histórias Digitais, através de uma produção colaborativa de vídeos e aprendemos estratégias para criação de projetos para depois aplicarmos com nossos alunos utilizando essa metodologia.

A oficina foi dada pelo Instituto Paramitas na Escola Oscar Tenório no dia 25/04 e foi um sucesso. Todos os professores adoraram participar.







Olá professores da Secretaria municipal da educação do Rio de Janeiro. Vamos esse espaço para divulgar para os colegas o link da sua história digital. Veja as produções dos colegas e interaja.
segue link dos vídeos criados na oficina digital:
Bicho Homem - http://youtu.be/uGVYl1zoRZMJoseli (Corrida de carros) - http://youtu.be/7FqnBrYg-UMetamorfose - http://youtu.be/kXLBkMPQWmMRafael (Corrida de carros) - http://youtu.be/FiHAJ48d2i8Video Capacitação - http://youtu.be/7P-DlfsWGaAVulcão Stop Motion - http://youtu.be/oNCPhNi4IXo

Adriano, Miriam e Renata (organizadores da oficina)


Trabalhos sobre o Dia das Mães

A Sala-de Leitura junto com as professoras do 1º e 2º anos trabalharam conjuntamente no nosso pátio na elaboração de desenhos para as mães.

Olha que criativo e como eles adoraram participar ....




Filmagem da nossa merenda

A ONG ABC Austrália que pesquisa sobre alimentação Escolar no Mundo foi na nossa escola para ver como é feita a nossa merenda e como nossos alunos se comportam durante a merenda.

Essa pesquisa vai compor de um conjunto de dados de vários países que já participaram dessa Filmagem.

Aqui está algumas fotos de nossos amigos australianos.