Sábado mais um Encontro entre Pais e professores.

Neste sábado tivemos mais um encontro aqui na escola onde discutimos com os pais o nosso ano letivo, entregamos os boletins e tiramos algumas dúvidas quanto ao rendimento de alguns alunos para os pais que aqui estiveram.

Foi muito produtivo e aproveitoso. É sempre importante estes encontros para que os pais participem mais do espaço escolar.


Homenagem ao Dia dos Professores

Uma Homenagem ao professores que sempre estarão ao lado dos seus filhos.

Pessoa não comum!
Pessoa sábia!
Símbolo para muitos!
Pessoa venerada por sua sabedoria!
Ídolo para as crianças!
Quem sabe, tirano para os adolescentes!
Amigo para os de mais idade!
Não importa o título.
Para muitos uma mão estendida para abraçar ou para punir, porém sempre para ensinar!
Muitos Mestres passam por nossa vida, mediando o conhecimento, abrindo portas, mostrando caminhos!
Os anos passam... O conhecimento é acumulado, algum conhecimento esquecido, outros ultrapassados, mas os valores são eternos e a lembrança de alguns mestres permanece.
Somos frutos de algum mestre, seja ele professor, pai ou mãe, pois todos são mediadores. Todo pai é um pouco mestre e todo professor é um pouco pai!
Obrigada, Mestres!
Obrigada, Professores




Momentos de Lazer em nossa Escola

Tivemos o prazer de receber aqui em nossa escola um concerto didático da UNIRIO que nos proporcionou algumas horas de boa música para nossos ouvidos.
Nossos alunos puderam ter o prazer de conhecer outros tipos de sons além daqueles que sempre estão ouvindo e isso foi muito importante para o aprendizado deles.






Culminância do projeto Centro de Aprendizagem

Que foi realizado em espaço externo cedido.





Treino da Seleção Brasileira no Forte São João na Urca

A Seleção Brasileira esteve aqui na Urca treinando antes de partir para Europa para uma Temporada de Amistosos. E nós da Escola Estácio de Sá estivemos lá pára saudá-los e incentivá-los nesta jornada, gerando um espirito esportivo em nossos alunos.





Trabalho da profª Monica com o Centro de Aprendizagem

Este trabalho é sobre os vegetais e os vídeos ajudaram muito neste aprendizado.




Projeto Luiz Gonzaga

Durante o mês de Junho o 2º no trabalhou a vida de Luiz Gonzada com a Profª Ana Paula.
Olha como ficou lindo e como eles aprenderam e gostaram...



Foi um projeto de dois meses que temos certeza que ficará nas mentes deles para sempre ...