Programa de saúde na escola - BIORIO

Nos  dias 12 e 13 de maio tivemos o programa de saúde nas escolas - BIORIO  - na nossa unidade escolar.

O objetivo foi fazer avaliações :

médica, exame de vista e saúde da boca. E exame nos ouvidos.




Cinema Nosso na Lapa

As turmas 1601 e 1701 foram com a professora Silvania ao Cinema Nosso, ver o filme Narradores de Javé.

Com a seguinte proposta:

Trazer um novo olhar  sobre a matéria já trabalhada e discutir sobre o assunto:

O impacto social  do uso de energia produzido pelas Hidrelétricas.

Foi o maior  sucesso e os alunos adoraram a proposta.

A turma 1801 e 1901 também foram conhecer o Cinema Nosso e ver o filme Sonhos Tropicais no dia 13 de maio.
A  proposta foi discutir a revolta da vacina em seu contexto histórico.
Também  foi dentro da disciplina de Ciências com a professora Silvania.

Hoje dia  14 de maio a  turma 1901 tinha uma aula passeio na Casa da Ciência na UFRJ. Também com a professora Silvania.


Exposição "Cade a Química"

proposta conhecer um pouco da química do dia a dia, de nossas casas, vidas e relações.



VACINA HPV

Em março a escola recebeu a equipe da secretaria de Saúde para a vacinação de HPV aqui na nossa unidade escolar.

Foram vacinadas as meninas de 11 a 13 anos em 2014.


As alunas autorizadas pelos responsáveis foram vacinadas.






trabalhos sobre as pessoas especiais em nossas vidas

No mês de Maio resolvemos focar nossos trabalhos para pessoas que fazem a diferença em nossas vidas.

Pessoas que são importante em nossas vidas.

Olha como o nosso mural ficou lindo....

Parabéns professora Leny da sala de leitura  que teve essa iniciativa.






10ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Este ano a Olimpíada de Matemática está fazendo 10 anos, a primeira fase erá dia 27 de maio.

Nossa professora de matemática Mariana Ferreira D´Angelo já inscreveu nossos  alunos e eles já estão se preparando para essa fase.

Temos 76 alunos inscritos para o nível 2

A 10ª  OLIMPIADA DE MATEMÁTICA SERÁ REALIZADA DIA 27 de maio de 2014, para os inscritos de 12:00 às 17:00 no Forte São João

Parabéns para todos e boa sorte.

a Direção e Coordenação da escola.


O GATO DE BOTAS

NO DIA 27 de março as turmas 1401  e 1402 da professora Monica, foram ao Instituto Bejamim Constant assistir a Peça O GATO DE BOTAS.

Foi muito legal e eles adoraram participar dessa aula passeio. Foi muito produtivo.


INSTITUTO LECCA

O PROGRAMA ESTRELA DALVA DO INSTITUTO LECCA nos convidou para participar da seleção de alunos do 3º ano .

Foram 41 testados,  6 alunos foram aprovados na 1ª fase, 4 alunos foram aprovados da 2ª fase e 3 alunos chamados para entrevista 3.

E desses 3 que foram para entrevista todos foram selecionados.

Parabéns para todos os alunos que foram testados por esse Instituto e ficamos muito felizes e emocionados em termos 3 alunos selecionados.

Parabéns para:

BEATRIZ SOUSA CORREA
JULIA SOUZA CORREA
GIOVANNA PEREIRA DE MATOS FONTES

Agradecemos a participação da nossa escola nesse processo de seleção e com certeza ano que vem estaremos novamente participando desse processo.