Nosso ano letivo de 2015, novamente tivemos a parceria do projeto PREAMAR. eles têem como objetivo ensinar Educação Ambiental, principalmente visando a Geografia Marinha e poluição das praias da nossa baía de Guanabara, bem como criar uma consciência ecológica .
Foram beneficiados por este projeto os alunos do 1º ao 9º anos.
Essa atividade foi dividida em duas etapas:
Primeiro palestras educativas sobre a poluição das praias e da baía de Guanabara.
E uma segunda etapa : AULAS D CAMPO NA PRAIA DA URCA COM O GRUPO DA PREAMAR.
CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA NOSSA UNIDADE ESCOLAR EM 2015
Começamos o ano com uma reunião geral, com toda a equipe e depois com as capacitações dos profissionais nos cursos promovidos pela SME.
Buscando sempre a atualização para uma educação de qualidade.
Usamos como mensagem de recepção o texto pé de jabuticaba e como motivacional o vídeo do sapinho.
Como um pé de jabuticaba
Buscando sempre a atualização para uma educação de qualidade.
Usamos como mensagem de recepção o texto pé de jabuticaba e como motivacional o vídeo do sapinho.
Como um pé de jabuticaba
Contei meus anos e descobri...
que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalômanos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis
para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias
que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas
que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de coordenador, ou qualquer liderança.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana;
que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos,
não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,
defende a dignidade dos marginalizados, cultivam sua espiritualidade,
e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes,
nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena !
Basta o essencial!
que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalômanos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis
para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias
que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas
que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de coordenador, ou qualquer liderança.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana;
que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos,
não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,
defende a dignidade dos marginalizados, cultivam sua espiritualidade,
e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes,
nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena !
Basta o essencial!
Cleurys
BOM RETORNO À TODOS !
EQUIPE DE DIREÇÃO DA ESTÁCIO DE
SÁ/2015
MURAIS DA NOSSA ESCOLA PARA 2015
PARA O NOVO ANO LETIVO FIZEMOS VÁRIOS MURAIS PARA RECEBER OS NOSSOS ALUNOS COM UMA ESCOLA COM CARA NOVA.
ABERTURA DO ANO LETIVO COM O PREFEITO EDUARDO PAES
O nosso ano letivo de 2015 iniciou com a presença de várias celebridades dentre elas o Prefeito Eduardo Paes e a Secretaria Helena Bomeny dentre outros:
SECRETÁRIA
DE EDUCAÇÃO
Helena
Bomeny
COORDENADORA
DA 2ª CRE
Maria
Inês Zain Brazuna
PRESIDENTE
DO COMITÊ RIO 2016
Marcelo
Calheros
SENHOR
COMANDANTE DO DPEP
General
de Divisão Décio dos Santos Brasil
SENHOR
MAJOR- BRIGADEIRO DO AR
Stefan
Egon Gracza
SENHOR
TENENTE CORONEL
Luiz
Fernando Medeiros Nóbrega
MAESTRO
Santiago
Bem como nossos docentes e discentes que unidos trabalham em prol da qualidade.
Palestra com a escritora Fernanda Belém
A escritora Fernanda Belém é apaixonada por romances, desde pequena sonhava com castelos e reinos encantados.
Escreveu a sua primeira história com 8 anos e venceu o concurso para ver a bruxinha interpretada no teatro.
A estreia na literatura foi em 2011, quando publicou o primeiro romance.
Hoje ela apresenta para a nossa escola o seu novo romance.
Escreveu a sua primeira história com 8 anos e venceu o concurso para ver a bruxinha interpretada no teatro.
A estreia na literatura foi em 2011, quando publicou o primeiro romance.
Hoje ela apresenta para a nossa escola o seu novo romance.
"Ah! o verão!"
Foi um sucesso a palestra e os alunos dos 7º, 8º e 9º anos adoraram a conversa com a escritora.
Premiação do professor de Matemática
O nosso professor André, professor de matemática dessa unidade, recebeu um prêmio da Olimpíada Nacional de Matemática realizada neste ano no Brasil.
este prêmio foi muito importante para nós dessa unidade e principalmente para o nosso professor que foi reconhecido nacionalmente pelo seu esforço e competência na Educação.
Este prêmio é dado para os professores que têm alunos premiados nessa Olimpíada.
Fica nosso agradecimento pela sua dedicação e esforço em fazer o melhor para toda a nossa escola.
Parabéns professor Andre.
a direção, coordenação e corpo docente agradecem por tudo que fez e faz pela nossa escola.
este prêmio foi muito importante para nós dessa unidade e principalmente para o nosso professor que foi reconhecido nacionalmente pelo seu esforço e competência na Educação.
Este prêmio é dado para os professores que têm alunos premiados nessa Olimpíada.
Fica nosso agradecimento pela sua dedicação e esforço em fazer o melhor para toda a nossa escola.
Parabéns professor Andre.
a direção, coordenação e corpo docente agradecem por tudo que fez e faz pela nossa escola.
trabalho prático de Geografia
As turmas 1601 e 1602 aplicaram seus conteúdos sobre Vulcanismo e Placas Tectônicas que aprenderam na aula de Geografia com a professora Laura.
Foi um sucesso porque construir um vulcão e depois vê-lo entrar em erupção é sempre um divertimento dentro de aula. O Brincar também é uma forma de aprender.
O fazer de forma lúdica e prazerosa é sempre bom e fica marcado nas vidas de nossos alunos.
fica aqui algumas imagens do nossa aula de vulcão;
parabéns a todos os alunos que de uma certo modo fizeram o nossos objetivos fossem alcançados.
Foi um sucesso porque construir um vulcão e depois vê-lo entrar em erupção é sempre um divertimento dentro de aula. O Brincar também é uma forma de aprender.
O fazer de forma lúdica e prazerosa é sempre bom e fica marcado nas vidas de nossos alunos.
fica aqui algumas imagens do nossa aula de vulcão;
parabéns a todos os alunos que de uma certo modo fizeram o nossos objetivos fossem alcançados.
| turma 1601 |
| turma 1601 |
| turma 1601 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
| turma 1602 |
Assinar:
Postagens (Atom)

