Aula Passeio das turmas 1701 e 1702 ao Museu da Justiça

Nossos alunos do 7º ano foram no dia 19/05, na aula passeio no Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Centro   Cultural do Poder Judiciário, Antigo Palácio da Justiça .

A proposta dos professores de história foi:  Abordar questões sobre os Imperadores de Bizâncio, Justiniano e Teodora.

Foi bem ilustrativo e eles adoraram e aprenderam muito do Império Bizantino










TRABALHO DO PIBID COM O 4º ANO

Estamos divulgando o trabalho do PIBID . Mas, o que é o PIBID?

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, na Unirio, tem como objetivo colaborar com a formação de estudantes de licenciatura, por meio do trabalho conjunto entre os supervisores (professores de escolas públicas) que recebem os bolsistas e atuam como formadores em conjunto com os professores da Universidade que coordenam os subprojetos. A orientação geral do Projeto é estar/viver a escola, aprender no cotidiano outras possibilidades de trabalho, com conhecimentos escolares outros, inclusive.
Este projeto esta em nossa escola a mais ou menos 3 anos e sempre trabalhando com o 4º ano.
Depois de 3 anos foi construído um site com  os trabalhos e proposta desse ano. 
Vale a pena dar uma olhada e ver a produção de nossos alunos e alunos da Pedagogia da UniRio.
www.jornalestaciodesa.wordpress.com

email: jornalestaciodesa@gmail.com

NÃO DEIXEM DE ACESSAR O SITE E PRESTIGIAR O TRABALHOS DESSES ALUNOS


REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS DO DIA 16 DE MAIO

No dia 16 de maio de 2015, tivemos a nossa primeira reunião com os responsáveis para entrega de boletins do 1º bimestre.

Foi bem proveitosa e muitos  pais que vieram a reunião tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e puderam falar com os professores.

A pauta da reunião foi :


- Divulgação do Blog da escola  estacionline.blogspot.com
- Resultados do 1º bimestre 
-Formatura do 9o ano  - data provável – 19 de dezembro
-
-RIOCARD e frequência escolar

Ao efetuar a matrícula na escola comunicar que é beneficiário do Cartão Família Carioca e informar o NIS (responsável e aluno);
Manter atualizado no CRAS as informações do Cadastro Único (mudança de endereço, mudança de escola, nascimento, óbito, etc.);
Frequência de 90% dos alunos – se houver a necessidade do aluno faltar, apresentar a justificativa para a direção da escola;
Comparecer às reuniões de responsáveis – se tiver filhos matriculados em escolas diferentes, é necessário assistir a reunião em apenas uma das escolas. Basta assinar a lista de presença (informando que possui filhos em outras escolas) e solicitar a declaração de comparecimento;
Os alunos que alcançarem a nota mínima nas provas bimestrais da Secretaria Municipal de Educação terão direito ao bônus no valor de R$ 50,00. Se no bimestre em que o aluno conseguir a nota, ocorrer o descumprimento de alguma das condicionalidades, ele não terá direito a receber o bônus;
O bloqueio do benefício é de 1 (um) mês para os descumprimentos da Educação.

Projeto Temático da Escola
 
No primeiro bimestre trabalhamos  Rio de Todos”.
* No segundo bimestre trabalharemos “ Brincadeira de Criança”
Eventos- concurso de Imagem para FECEM e Mostra de Talentos, OBA, OBMEP, Olimpíadas interna ,passeios Dia D dentre outras
Parceiros – Ismart, Associação Vencer, Instituto Lecca






Palestras do PREAMAR

Nosso ano letivo de 2015, novamente tivemos a parceria do projeto PREAMAR. eles têem como objetivo ensinar Educação Ambiental, principalmente visando a Geografia Marinha e  poluição das praias da nossa baía de Guanabara, bem como  criar uma consciência ecológica .

Foram beneficiados por este projeto os alunos do 1º ao 9º anos.

Essa atividade foi dividida em duas etapas:

Primeiro palestras educativas sobre a poluição das praias e da baía de Guanabara.

E uma segunda etapa : AULAS D CAMPO NA PRAIA DA URCA COM O GRUPO DA PREAMAR.





CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA NOSSA UNIDADE ESCOLAR EM 2015

Começamos o ano com uma reunião geral, com toda a equipe e depois com as capacitações dos profissionais nos cursos promovidos pela SME.

Buscando sempre a atualização para uma educação de qualidade.

Usamos como mensagem de recepção o texto pé de jabuticaba e como motivacional o vídeo do sapinho.

Como um pé de jabuticaba

Contei meus anos e descobri...
que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalômanos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis
para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias
que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas
que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de coordenador, ou qualquer liderança.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana;
que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos,
não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,
defende a dignidade dos marginalizados, cultivam sua espiritualidade,
e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes,
nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena !
Basta o essencial!
Cleurys
                                                                                         
BOM RETORNO À  TODOS !
       
                                                                      

      EQUIPE  DE DIREÇÃO DA ESTÁCIO DE SÁ/2015     






MURAIS DA NOSSA ESCOLA PARA 2015

PARA O NOVO ANO LETIVO FIZEMOS VÁRIOS MURAIS PARA RECEBER OS NOSSOS ALUNOS COM UMA ESCOLA COM CARA NOVA.






ABERTURA DO ANO LETIVO COM O PREFEITO EDUARDO PAES

O nosso ano letivo de 2015 iniciou com a presença de várias celebridades dentre elas o Prefeito Eduardo Paes e a Secretaria  Helena Bomeny dentre outros:




SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Helena Bomeny
COORDENADORA DA 2ª CRE
Maria Inês Zain Brazuna
PRESIDENTE DO COMITÊ RIO 2016
Marcelo Calheros
SENHOR COMANDANTE DO DPEP
General de Divisão Décio dos Santos Brasil
SENHOR MAJOR- BRIGADEIRO DO AR
Stefan Egon Gracza
SENHOR TENENTE CORONEL
Luiz Fernando Medeiros Nóbrega
MAESTRO
Santiago


Bem como nossos docentes e discentes que unidos trabalham em prol da qualidade.