Trabalhos sobre o Dia das Mães

A Sala-de Leitura junto com as professoras do 1º e 2º anos trabalharam conjuntamente no nosso pátio na elaboração de desenhos para as mães.

Olha que criativo e como eles adoraram participar ....




Filmagem da nossa merenda

A ONG ABC Austrália que pesquisa sobre alimentação Escolar no Mundo foi na nossa escola para ver como é feita a nossa merenda e como nossos alunos se comportam durante a merenda.

Essa pesquisa vai compor de um conjunto de dados de vários países que já participaram dessa Filmagem.

Aqui está algumas fotos de nossos amigos australianos.




Trabalhos do 7 ano

O 7º ano nas aulas de Geografia trabalharam sobre Domínios Morfoclimáticos. Um assunto em geral que os alunos não gostam e não conseguem compreender. Por isso a  professora dividiu a turma em grupos e cada grupo ficou responsável por um Domínio.

Assim cada grupo explicou o seu Domínio transformando algo difícil em prazeroso.




Palestra da Escritora Patricia Barboza

Como sempre todo ano a escritora Patricia Barboza nos dá o prazer da sua visita e fala para nossos alunos sobre vários assuntos de interesse deles. Como puberdade, namoro, beijo, etc ...

Eles adoram e ficam sempre esperam a sua visita.


Rio + 20

Trabalho do 9 ano sobre o Rio + 20 . O projeto começou com um estudo sobre efeito estufa e Aquecimento Global e Agenda 21 . O estudo foi baseado em cima de vídeos do youtube . Como estes:


http://www.youtube.com/watch?v=JD6rbme7Ihk

http://www.youtube.com/watch?v=PNfGXLWpUvg

http://www.youtube.com/watch?v=LPqKMEb86vc




E depois dos vídeos e debates os alunos criaram cartazes para o Evento Rio + 20 ...

Seminário de Português

Como todos os anos o professor Anderson organiza Seminários sobre países da Língua Portuguesa. Os alunos em grupo pesquisaram sobre os países que falavam português e sobre a sua cultura. Aprenderam que ao redor do mundo muitos países ou regiões também falavam português além do Brasil. E a partir dai eles criaram cartazes, objetos e vídeos de tudo que pesquisaram. 

Aula com Centro de Aprendizagem




O projeto do Centro de Aprendizagem sempre presente na nossa escola visando o incentivo da utilização do vídeo em sala de aula contou mais uma vez com a presença de sua representante Renata durante as aulas da professora Monica e Cynthia.