No dia 25 de julho tivemos a nossa tradicional Festa Julina com o tema Integração entre os povos
Foi um sucesso como sempre e com os alunos se divertindo muito.
Olha como foi Legal!
Parabéns a todos os professores e alunos que ajudaram na realização dessa festa.
Passeio das turmas 1501 e 1502
No dia 9 de julho de 2014, as turmas 1501 e 1502 da professora Cynthia fizeram um passeio no Forte do Leme , na área de proteção ambiental do Leme.
O objetivo desse passeio foi conhecer essa área de proteção ambiental da Mata Atlântica e conhecer parte da nossa história do Brasil e proporcionar momentos junto da natureza, para a criação cultural de valorização da mata atlântica.
Os alunos adoraram o passeio e foi um sucesso.
Caminhar pela trilha até o ponto mais alto do morro dentro do Forte do Leme é um passeio imperdível.
Parabéns professora Cynthia e aos alunos que participaram desse passeio.
O objetivo desse passeio foi conhecer essa área de proteção ambiental da Mata Atlântica e conhecer parte da nossa história do Brasil e proporcionar momentos junto da natureza, para a criação cultural de valorização da mata atlântica.
Os alunos adoraram o passeio e foi um sucesso.
Caminhar pela trilha até o ponto mais alto do morro dentro do Forte do Leme é um passeio imperdível.
Parabéns professora Cynthia e aos alunos que participaram desse passeio.
![]() |
| alunos da professora Cynthia |
![]() |
| alunos da professora Cynthia |
![]() |
| alunos da professora Cynthia |
![]() |
| alunos da professora Cynthia |
![]() |
| Vista do Morro do Forte do Leme |
![]() |
| Forte do Leme |
![]() |
| alunos da professora Cynthia |
![]() |
| Vista do Forte do Leme |
![]() |
| alunos da professora Cynthia |
![]() |
| alunos da professora Monica |
![]() |
| Alunos da professoraMonica |
![]() |
| alunos da professora Monica |
![]() |
| alunos da professora Monica |
![]() |
| alunos da professora Monica |
![]() |
| alunos da professora Monica |
![]() |
| alunos da professora Monica |
Reunião de Pais do dia 5 de julho (sábado)
No dia 5 de julho de 2014 tivemos a nossa primeira reunião de pais do segundo semestre.
A pauta da reunião foi a seguinte:
Veja a apresentação abaixo:
Veja o Vídeo utilizado na nossa reunião:
A pauta da reunião foi a seguinte:
Veja o Vídeo utilizado na nossa reunião:
CALENDÁRIO DE PROVA
A PARTIR DO DIA 26 de maio começa o nosso calendário de PROVAS BIMESTRAIS.
FIQUEM ATENTOS !
FIQUEM ATENTOS !
Calendário
de Provas em Maio/ 2014
|
Segunda
26
|
Terça
27
|
Quarta
28
|
Quinta
29
|
Sexta
30
|
|
Geografia
e
Inglês
ou
Espanhol
e
História
|
OBMEP
|
Língua Portuguesa
(bimestral)
e
Língua Portuguesa ( SME )
e
Artes
ou
Música
|
Matemática
(bimestral)
e
Matemática
(SME)
|
Ciências
(bimestral)
e
Ciências
(SME)
e
Educação Física
|
Palestra para as turmas da manhã
As palestras da Professora Laura serão retomadas a partir de 2 de julho após o recesso.
Porque estaremos entrando na semana de prova no fim de Maio e junho avaliações e COC.
E depois já estaremos em recesso devido a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL.
A primeira palestra em julho será dia 2 de julho com o tema: ANIMAÇÃO -
os alunos irão aprender a utilizar o STOP MOTION
AGUARDEM
Porque estaremos entrando na semana de prova no fim de Maio e junho avaliações e COC.
E depois já estaremos em recesso devido a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL.
A primeira palestra em julho será dia 2 de julho com o tema: ANIMAÇÃO -
os alunos irão aprender a utilizar o STOP MOTION
AGUARDEM
Programa de saúde na escola - BIORIO
Nos dias 12 e 13 de maio tivemos o programa de saúde nas escolas - BIORIO - na nossa unidade escolar.
O objetivo foi fazer avaliações :
médica, exame de vista e saúde da boca. E exame nos ouvidos.
O objetivo foi fazer avaliações :
médica, exame de vista e saúde da boca. E exame nos ouvidos.
Cinema Nosso na Lapa
As turmas 1601 e 1701 foram com a professora Silvania ao Cinema Nosso, ver o filme Narradores de Javé.
Com a seguinte proposta:
Trazer um novo olhar sobre a matéria já trabalhada e discutir sobre o assunto:
O impacto social do uso de energia produzido pelas Hidrelétricas.
Foi o maior sucesso e os alunos adoraram a proposta.
A turma 1801 e 1901 também foram conhecer o Cinema Nosso e ver o filme Sonhos Tropicais no dia 13 de maio.
A proposta foi discutir a revolta da vacina em seu contexto histórico.
Também foi dentro da disciplina de Ciências com a professora Silvania.
Hoje dia 14 de maio a turma 1901 tinha uma aula passeio na Casa da Ciência na UFRJ. Também com a professora Silvania.
Exposição "Cade a Química"
proposta conhecer um pouco da química do dia a dia, de nossas casas, vidas e relações.
Com a seguinte proposta:
Trazer um novo olhar sobre a matéria já trabalhada e discutir sobre o assunto:
O impacto social do uso de energia produzido pelas Hidrelétricas.
Foi o maior sucesso e os alunos adoraram a proposta.
A turma 1801 e 1901 também foram conhecer o Cinema Nosso e ver o filme Sonhos Tropicais no dia 13 de maio.
A proposta foi discutir a revolta da vacina em seu contexto histórico.
Também foi dentro da disciplina de Ciências com a professora Silvania.
Hoje dia 14 de maio a turma 1901 tinha uma aula passeio na Casa da Ciência na UFRJ. Também com a professora Silvania.
Exposição "Cade a Química"
proposta conhecer um pouco da química do dia a dia, de nossas casas, vidas e relações.
Assinar:
Postagens (Atom)





.jpg)
























