Olimpíada de Astronomia - OBA



Nossa escola pela primeira vez  participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Foi interessante até porque, é importante nossos alunos comecem a participar de outros tipos de Olimpíadas e assim poderemos despertar ou descobrir  novos talentos dentro da nossa escola.


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira  em parceria com a Agência Espacial Brasileira .

A OBA e é evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.


 simulado da OBA






Jogos internos "Olimpiadas da Estácio"

Estamos promovendo os "JOGOS INTERNOS OLIMPÍADAS DA ESTÁCIO DE SÁ"


ELES FORAM DIVIDIDOS EM CORES E CADA COR COMPETE COM UMA COR DIFERENTE.

ELES ESTÃO ADORANDO.








REUNIÃO DO ISMART

HOUVE NA PRIMEIRA SEMANA DE JUNHO A REUNIÃO COM OS RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS, QUE FORAM SELECIONADOS PARA  ISMART.


É importante que os pais estejam cientes sobre os critérios desse projeto e que eles possam assim ajudar seus filhos nessa seleção.





PROVA DA OBMEP

NO MÊS DE MAIO TIVEMOS  A  PRIMEIRA FASE DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

NOSSA ESCOLA SEMPRE PARTICIPANDO DESSA OLIMPÍADA E SEMPRE TEMOS ALGUM ALUNO SENDO PREMIADO.







Apresentação de maquetes da 1701 na aula de História com o Profº Felipe

Na aula de história da turma 1701, o professor Felipe resolveu transformar um tema difícil em algo mais prazeroso.

Os alunos tiveram que criar em grupo um cidade medieval dentro de todos os critérios de um FEUDO.

As maquetes foram um sucesso e ficaram em exposição na escola para que outros alunos pudessem participar e apreciar esse trabalho.








Escritor Julio Emilio Braz

O escritor Julio Emílio Braz  veio a nossa escola e prestigiou os nossos alunos com apresentação dos seus livros e também fez uma palestra sobre a leitura . e tivemos também uma "noite de autografo com o autor"

Eles adoraram e foi muito produtivo.










Premiação 44º Concurso de cartas e do logotipo da Olimpiada da Estacio

Houve  na nossa escola a premiação do 44º de Concurso de Cartas e de Logotipo da Olimpíada interna da nossa escola.

O Concurso de  Logotipo teve como  tema : os 450 anos da Cidade do Rio de Janeiro .

Os logotipos foram lindos e todos estavam maravilhosos e dentro dos nossos objetivos e foi muito difícil a escolha do melhor.



Parabéns a todos os alunos que participaram do dois Concursos que houveram em nosso estabelecimento.